Zenite Boutique Hotel & Spa

Projeto de Hotel

Inaugurado em 2021, o Zenite Boutique Hotel & Spa é o novo hotel de 4 estrelas em Angra do Heroísmo, na bela ilha dos Açores. Este hotel nasceu da junção de dois edifícios: uma mansão do século XVIII destruída pelo terramoto de 1980 e outro edifício construído após essa data.

O hotel tem uma oferta de 46 unidades de alojamento modernas e acolhedoras, distribuídas por 3 pisos, incluindo sete duplex e duas suites júnior com um design de interiores único feito pelo prestigiado Atelier Nini Andrade Silva, que teve como grande inspiração para o conceito geral do hotel os descobrimentos portugueses e a “Rota do Ouro e da Prata”.

A história da cidade foi também a base da narrativa de todo o processo de criação decorativa e arquitetónica. A partir do século XV, Angra do Heroísmo acolhia as naus de carreira da Índia que chegavam cheias de ouro e prata, bem como especiarias e porcelanas.

Algumas das peças mais emblemáticas encontram-se logo na recepção,, como o balcão principal e o candeeiro de suspensão com lâminas em fibra de vidro, assim como vários lavatórios esculturais divididos pelos diversos quartos, ganharam vida pelas mãos singulares de Albino Miranda, seguindo a visão e o conceito pretendido por Nini Andrade Silva.

A Karpa também foi requisitada a ajudar a criar uma luxuosa área de descanso nas suítes principais como a mesa de centro Gaia