ORPHEU XI

Projeto Residencial

Originalmente construído no século XIX e restaurado em 2020, o projeto Orpheu XI possui um elegante traço neoclássico que foi retido para dar maior grandiosidade e distinção a este espaço que em 1915 foi o local da criação da revista Orpheu, revelando ao mundo alguns dos maiores nomes da escrita contemporânea, como Fernando Pessoa ou Almada Negreiros.

Os interiores de um dos apartamentos duplex são da autoria da conceituada designer portuguesa Nini Andrade Silva, onde cuidadosamente incluiu peças de referência da Karpa como os candeeiros Aura e Ruby e a mesa de centro Gaia, para atribuir mais exclusividade a este apartamento situado no coração do Chiado, Lisboa.

Utilizando peças de design exclusivo, não só da Karpa mas também da Gansk - como a icónica mesa de jantar Jade ou as cadeiras Europa, o espaço remete para um ambiente sofisticado e elegante, onde prevalece o conforto, ganhando uma nova vida repleta de cores e texturas.

O ambiente luminoso e convidativo do espaço foi reforçado com diferentes peças de estilo contemporâneo e design exclusivo e avalia este apartamento único e luxuoso em 2.200.000 €!

Projeto de: Nini Andrade Silva
Fotos: João Peteleiro