Skip to main content

Perguntas Frequentes

Atualizado a: 13 de novembro, 2023

A Marca

O que é a Karpa?

A Karpa é uma marca de mobiliário diferenciador de origem Portuguesa, de produção totalmente artesanal e que combina no seu design linhas orgânicas, materiais luxuosos e acabamentos/texturas únicos, muito inspiradas em elementos da Natureza.

A Karpa faz parte de algum grupo?

Sim, a Karpa é uma das marcas da Albino Miranda, Lda, uma empresa que conta com mais de 30 anos de experiência no setor do mobiliário e decoração, trabalhando com todo o tipo de materiais. Para além da Karpa a empresa tem ainda a marca GANSK, também de mobiliário, mas focada maioritariamente em soluções modernas para exterior.

Quem é que projeta as peças Karpa?

O mobiliário Karpa é atualmente desenhado e esculpido pelo artista Albino Miranda, fazendo o protótipo inicial manualmente que irá posteriormente servir de modelo para a produção seguinte. Albino também é a mente por detrás da inovação nos acabamentos e texturas que conferem um caráter único a cada peça, procurando sempre novas combinações para que a coleção se mantenha sempre atualizada.

Produtos

Como é feito o produto Karpa?

Os produtos Karpa são todos feitos artesanalmente, um a um, e combinam técnicas de moldagem com processos mais convencionais, aplicação de texturas únicas com os materiais mais luxuosos. As primeiras peças servem de protótipo e modelo para as seguintes e são atualmente esculpidas pelo artista Albino Miranda, fazendo destas autênticas obras de arte.

Em que materiais são produzidas as peças Karpa?

Estruturalmente as peças são produzidas à base de resina reforçada com fibra de vidro, combinando depois os mais diversos materiais como madeiras, mármores, metais, vidro, estofo, etc. As peças Karpa têm ainda uma especial panóplia de acabamentos e texturas exclusivos que conferem uma vida completamente diferente até ao produto mais simples.

Têm stock dos produtos Karpa?

Dada a exclusividade do produto Karpa e à elevada personalização a que o mesmo pode ser sujeito, evitamos ter grandes quantidades de peças já concluídas. Muito do stock Karpa que apresentamos refere-se a componentes de peças que permitem não só a sua personalização como também otimizar o tempo de entrega dos produtos. Pode consultar o stock aqui.

É possível personalizar os produtos Karpa?

Todos os produtos Karpa podem ser personalizados sob consulta tanto nos materiais (madeiras, mármores, metais, tecidos, etc.) como nos acabamentos (cores, texturas, etc.). A personalização dos tamanhos, com exceção das mesas de jantar, terá sempre de ser avaliada em função da peça e do tamanho pretendido.

Vou receber o produto Karpa conforme está na fotografia?

Uma das principais caraterísticas do produto Karpa é a sua componente artística e fabrico manual, como tal é natural o resultado final diferir ligeiramente do mostrado em fotografias e imagens ambiente, especialmente quando o acabamento for uma combinação de cores com texturas exclusivas. Madeiras ou mármores, pela sua origem natural, terão sempre diferenças relativamente às imagens por nós apresentadas, podendo o cliente pedir fotografias dos materiais previamente para poder avaliar.

Existem quantidades de compra mínimas para peças Karpa?

Não, os produtos Karpa podem ser vendidos unitariamente.

Onde posso ter acesso aos catálogos e lista de preços Karpa?

Pode solicitar os mesmos através dos formulários de contacto em qualquer página de produto, diretamente através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou, caso já nos tenha contactado previamente, entrando em contacto com o comercial responsável pelo seu mercado.

O IVA já está incluído nos preços Karpa?

Os preços expostos na nossa Lista de Preços excluem IVA.

Como posso ver o produto e acabamentos Karpa presencialmente?

Temos um showroom em Barcelos – Portugal, com várias peças expostas e amostras físicas onde é possível perceber a qualidade e o toque do produto. Damos também total abertura ao cliente para visitar a nossa unidade produtiva, também em Barcelos - Portugal, para que tenha uma visão geral sobre o processo produtivo e conhecer as instalações. Para além disto, fazemos anualmente a feira Maison et Objet em Paris (Janeiro), onde é também possível ver presencialmente as peças e ter contacto com as mais recentes novidades.

Encomendas e Devoluções

Como posso comprar os produtos Karpa?

Como não dispomos de loja física, os métodos mais cómodos são:

– Formulário de contacto nas páginas de produto ou página de contactos geral, sendo depois contactado/a pelo comercial responsável pelo seu país com toda a informação necessária;

– Diretamente por email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. expondo a sua necessidade, sendo depois encaminhado igualmente para o comercial responsável pelo seu país com toda a informação necessária;

– Através do nº geral 253 826 714, sendo a chamada encaminhada para o comercial responsável pelo seu país que ajudará com toda a informação necessária;

- Caso já nos tenha contactado previamente, entrando em contacto direto com o comercial responsável pelo seu país, que ajudará com toda a informação necessária;

Como deve ser feito o pagamento?

O pagamento é feito por transferência bancária, sendo necessária uma adjudicação inicial de 40% do valor total para dar início à produção, e os restantes 60% até 3 dias antes da data de expedição. Encomendas personalizadas/especiais requerem uma adjudicação inicial de 50%. Não são aceites pagamentos em prestações ou à cobrança.

Não consigo concluir o pagamento, o que faço?

Primeiras encomendas não poderão ser iniciadas sem que a adjudicação inicial tenha sido recebida. Para clientes recorrentes em que se verifique que os dados estão a ser corretamente inseridos e que o método de pagamento se encontra dentro da validade, e que o problema seja relacionado com o banco em questão, dar-se-á início à encomenda e um prazo de 3 dias úteis adicionais para que a situação seja regularizada. Encomendas nunca serão expedidas sem a total regularização dos valores, ficando as mesmas armazenadas e propriedade do cliente durante 2 meses até à sua regularização. Findo este tempo, a Karpa reserva o direito de as descartar ou vender a terceiros com perca total da adjudicação inicial feita por parte do cliente.

Quanto tempo leva a produção?

Na Karpa damos um prazo estimado de 7 ou 8 semanas de produção, variando em função do/os produto/os encomendados, disponibilidade de stock e quantidades, podendo este prazo ser melhorado ou agravado em função dos mesmos. O tempo de entrega não está contemplado e deve ser consultado caso a caso em função da encomenda e local de entrega. Esta informação é meramente orientativa e será avaliada concretamente pelo comercial responsável e pela encomenda em questão.

Posso cancelar ou alterar a minha encomenda?

Cancelamentos com direito a reembolso só serão possíveis caso a produção não tenha ainda sido iniciada, caso contrário a adjudicação do cliente será deduzida em concordância com estado atual da produção. Alterações de acabamentos são sempre possíveis enquanto o produto não tiver entrado nesse processo. Já na alteração de materiais (madeiras, mármores, etc.), só será possível caso a produção dos mesmos não tenha ainda sido iniciada, caso contrário fica a cargo do cliente o custo do material que tiver sido descartado, para além do novo.

Recebi a minha encomenda danificada ou diferente da encomendada, e agora?

Existem três cenários possíveis para problemas de entrega:

1 - Problema causado pelo transitário durante o transporte dos produtos: Pode neste caso ser acionado o seguro caso o mesmo tenha sido contratado pelo cliente e comprovado que tal problema aconteceu durante o transporte. É imprescindível o registo fotográfico por parte do cliente de todo o processo, desde a entrega dos bens até ao seu desembalamento. Qualquer dano visível na embalagem (caixa de madeira ou outro) deve ser imediatamente comunicado ao transportador com intenção de fazer uma reclamação por escrito. A prova escrita da reclamação e prova fotográfica da embalagem danificada deve ser comunicada por email à Karpa no prazo de 48 horas após a entrega, para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Para mais informações por favor consulte os nossos Termos e Condições;

2 - Problema causado durante a montagem por equipa/as contratadas pelo cliente: Caso se prove que não foram seguidas as instruções técnicas da Karpa e que houve negligência por parte da equipa de montagem, não há lugar a qualquer reembolso ou seguro e ficam os custos de reparação a cargo do cliente, estando, contudo, a Karpa totalmente disponível para ajudar a resolver a situação;

3 - Problema ou erro de produção pela Karpa: Caso a embalagem externa do produto esteja intacta, e o mesmo apresente danos internos que se prove terem sido causados durante a sua produção, ou o mesmo apresente diferenças de acabamento ou tamanho das pelo cliente encomendadas, poderá ser acionada a Garantia do Produto.

Como funciona o reembolso?

O reembolso dos pagamentos poderá ser efetuado pelo mesmo método de pagamento utilizado aquando da encomenda (caso tal se mostre possível) ou por transferência para a conta bancária a indicar pelo cliente para o efeito. Em qualquer caso, a Karpa poderá reter o reembolso até ter recebido os produtos devolvidos, designadamente para efeitos da verificação do seu estado.

Envios e Montagens

A Karpa faz envios internacionais?

Sim, exportamos para todos os países.

Como é feito o envio e montagem?

A Karpa envia para todo o mundo, recorrendo a empresas da área dos transportes para efetuarem as entregas, contudo, com exceção de Portugal continental, a colocação/montagem das peças fica a cargo/responsabilidade do cliente, que deve seguir as instruções pela Karpa fornecidas. Em Portugal continental dispomos de transportes próprios e equipa de montagem altamente qualificada, podendo ser-nos contratado esse serviço cujos custos não estão incluídos no preço e serão orçamentados em função da encomenda e local da entrega. O cliente tem ainda total liberdade para contratar o transporte e montagem às empresas da sua preferência, ficando a qualidade dos mesmos à sua responsabilidade.

Profissionais da Decoração

Sou profissional da área, a Karpa tem diferentes condições para mim?

Sim, a Karpa dá condições especiais a arquitetos, decoradores de interiores e showrooms que a queiram representar e trabalhar com os seus os produtos.

Gostaria de ter um press-kit Karpa, tenho de pagar pelo mesmo?

Na Karpa temos à disposição catálogos, brochuras, amostras e outros materiais cruciais para apoio à promoção dos produtos. Catálogos e brochuras são enviados gratuitamente para a morada indicada. Quanto às amostras, os packs completos XL têm um custo fixo de 150€ +IVA e incluem 30 amostras diferentes de 10x10 cm e uma caixa mostruário. Este valor não inclui custo de transporte e pode ser deduzido numa eventual encomenda a colocar.

Posso ter uma peça Karpa desenhada exclusivamente para mim?

As peças Karpa são sempre propriedade da Karpa e qualquer personalização feita pelo cliente às suas peças pode ser divulgada, lançada na coleção e/ou vendida a terceiros se a Karpa assim o entender.

Posso ser representante exclusivo Karpa?

As representações exclusivas do mobiliário Karpa dependem de vários fatores e são altamente influenciadas pelo/os mercado/os em questão. Se tem uma proposta para nos fazer, por favor envie a mesma para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. para procedermos à sua avaliação.

Cuidados e Guia de Manutenção

Têm algum guia de manutenção dos produtos Karpa?

Sim, dispomos de um manual completo que explica de forma sintetizada os cuidados a ter com cada tipo de material. Pode consultar o mesmo aqui.

A minha peça precisa de reparação/manutenção, podem ajudar?

Sim, estamos completamente disponíveis para o/a ajudar a resolver qualquer tipo de problema. Pode entrar em contacto connosco para qualquer necessidade através dos canais habituais ou diretamente com o comercial responsável pelo seu país;